04/12/2013

Os meus nomes de dramas favoritos ~

Oi meus Dramaholics fofuxos como estão? Espero que estejam todos muito bem!!

Desculpem o sumiço, na verdade não tenho desculpas senão a falta de inspiração. Sinto muito, vou tentar tornam o blog mais ativo.

Bom, hoje pensei em um post meio bobo, mas que eu sempre quis fazer. Eu sempre achei interessante os critérios usados na criação dos nomes dos dramas asiáticos, daí eu pensei porque não fazer um post com os melhores nomes de dramas asiáticos, seja porque são bonitos, ou interessantes.
Então vamos lá?!

1% of Anything
 Parece ser um nome bobo e nada a ver, mas com o contexto da história do drama a gente logo faz a conexão. Percebemos o quão importante são as coisas na vida de diferentes pessoas, seja o dinheiro, a família, os amigos ou o amor.
Então 1% of Anything / 1% de Qualquer coisa se encaixa perfeitamente com esse drama super fofo.

Cinderella's Sister
Achei brilhante a ideia de fazer um drama inspirado na história da Cinderela, mas com o ponto de vista da irmã postiça dela. Todas as histórias tem dois lados e é isso o que aprendemos com Cinderella's Sister. O nome do drama que é literalmente A irmã da Cinderela é simples e passa a mensagem necessária pra sabermos de quem é a história.

Goong
Acho que pelo menos 80% dos Dramaholics já assistiu Goong não é mesmo? Mas vocês sabem o que significa Goong? Bom, pra quem não sabe Goong significa literalmente Palácio. Nem precisa explicar o porque né? Mas é tão simples e ao mesmo tempo memorável que é impossível esquecer. 

Hello God
Esse melodrama se conecta com dois aspectos importantes, a ciência e a fé. E como o ser humano se deu ao direito de mudar o que Deus fez. É algo bem controverso e ao mesmo tempo questionável. Será que vale a pena mudar algo a qualquer preço, sem medo das consequências? E o nome que significa literalmente Olá Deus, casa perfeitamente com essa ideia. 

In Soon is Pretty
Um Clássico dos melodramas, In Soon is Pretty tem uma história que é ao mesmo tempo triste e inspiradora. O nome do drama basicamente é um tipo de mantra que a protagonista usa pra se sentir melhor quando alguma coisa acontece. "Está tudo bem In Soon. Eu sou bonita. Eu sou bondosa. Eu sou amável. Eu sou uma boa pessoa. Eu sou especial." Eu ficava pensando por que o nome do drama era esse antes de assistir, e quando eu finalmente descobri percebi o quão especial é esse título.

Heartstrings
Adoro trocadilhos, ainda mais quando são incorporados na história de alguma forma. O nome Heartstrings *Cordas do coração* faz menção aos instrumentos que eles tocam, no caso guitarra e gayageum que é um instrumento da música tradicional coreana. Apesar de o nome original do drama ser You've fallen for me, acho que Hearstrings combina perfeitamente.

Kim Soo Ro
Por algum motivo eu amo dramas com nomes dos personagens. A história do rei Kim Soo Ro é tão bonita e inspiradora que eu acho perfeito eles terem decidido colocar o nome dele no título.

The Prince who turns into a frog
Esse é um daqueles dramas que todos (ou a maioria das pessoas) pelo menos já ouviu falar. Um verdadeiro clássico. O nome do drama é uma brincadeira com a história do príncipe sapo e resume bem a história. O príncipe que se transformou em um sapo conta a história de um homem que tem tudo, mas um dia tem sua vida virada de ponta cabeça e acaba ficando sem memória e completamente a mercê de uma garota que mesmo sendo muito ambiciosa tem um coração de ouro.

Bom meu povo por agora foi isso. Quem sabe eu faço outra parte com outros nomes de dramas que eu gosto. Me digam quais títulos são os seus favoritos no comentários ~ e mais uma vez peço desculpas pelo sumiço.


Beijinhos ~ bye 
By:Maddy

3 comentários:

  1. Eu adoro o nome "The Secret Angel" é tão fofo *-*
    Foi você que me indicou o drama, né? M-U-I-T-O obrigada, sério ^^ Estou completamente apaixonada pelo anjo da morte AOSKAPSOK'

    =*=*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn eu também amo esse nome :3
      Fui eu sim Manu *---* e fico extremamente feliz que você gostou :)
      É lindo demais né ~ aiii eu adoro o anjo da morte também, mas também amo o protagonista ~
      Todos os personagens são ótimos :D
      Obrigada pelo comentário ~
      Beijinhos

      Excluir
  2. Boa noite. Por caso, alguém tem o dorama "The Prince who turns into a frog" pra me enviar? Quero muito mesmo assistir esse dorama, mas não acho em lugar nenhum. Obrogada :)

    ResponderExcluir