14/09/2013

Guia de sobrevivência para Dramaholics iniciantes ~ Cap. 1

Oi meus Dramaholics linduxos como estão? Espero que estejam todos muito bem!!

Bom, hoje vou fazer um post um pouquinho diferente. 
Eu postei uma matéria no KC dando dicas para os Kpoppers iniciantes não ficarem tão perdidos quando entram nesse mundo maravilindo, daí uma de nossas leitoras fofuxas que sempre comenta, a Manu me deu a ideia de fazer uma versão para os Dramaholics novatos também não ficarem tão perdidos pelos mundo dos Dramas Asiáticos. Eu achei bem legal, então sem mais delongas aqui vão algumas dicas pra vocês...

Dica nº 1

Primeira dica e talvez a mais importante que foi cedida pela nossa Queen Lisa é ... Faça tudo o que quiser fazer na vida antes de entrar no mundo dos dramas, porque quando entrar o vicio jamais vai te abandonar e você vai se pegar pensando o porque de não ter começado a ver dramas antes. Prepare a pipoca, uma bela xícara de café e prepare-se para não sair da frente do PC por horas e horas.

Dica nº 2

Não pense que só porque são poucos episódios que os dramas tem histórias incompletas ou sem sentido. A maioria dos dramas tem mais conteúdo do que as novelas da globo #fato.

Dica nº 3

Faça uma lista dos seus dramas. Tem um site muito legal que eu uso chamado My Dramalist. Lá você pode catalogar os dramas que você assistiu, os que quer assistir, os que está assistindo e os que largou pelo meio do caminho. Lá você tem o seu perfil e pode fazer novos amigos, resenhas e recomendações de dramas e filmes para o povo. 
Confie em mim, você vai querer fazer uma lista, além de ser muito prático te ajuda na hora de se lembrar o que já assistiu, e em qual episódio daquele drama você está. 

Dica nº 4

Se for assistir melodramas prepare os lencinhos. Não é exagero, a maioria dos melodramas asiáticos é bem pesado no quesito 'Vou te fazer chorar'. Não recomendo assistirem a eles se estiverem com o humor baixinho já que são verdadeiras fábricas de tristeza.

Dica nº 5

Dê uma chance para vários gêneros de dramas. Não é porque um você não gosta de esportes que não pode assistir a um drama que fala sobre isso. Eu por exemplo sou uma sedentária assumida, mas adoro dramas esportivos, eles sempre tem uma mensagem tão positiva. As vezes você pode deixar passar boas histórias por acreditar não gostar de algum gênero em particular.

Dica nº 6

Entenda a diferença entre dramas asiáticos. Por mais parecidos que sejam cada um tem suas peculiaridades. Por exemplo dramas japoneses são mais sérios (tirando as comédias exageradas) e mais curtos durando em média de 9 a 11 episódios, alguns duram mais, outros menos. Dramas taiwaneses são mais focados no quesito Idol Drama, e usam geralmente atores/cantores jovens e histórias divertidas e muito clichês, eles duram em média de 13 a 16 episódios, dependendo da sua popularidade podem durar mais ou menos. Dramas coreanos são os mais 'realistas'. São focados em situações que podemos encontrar realmente (algumas vezes) mas eles também usam muito o quesito homem rico/ mulher pobre. Os dramas coreanos costumam durar 16 episódios, alguns duram um pouco mais (os dramas de final de semana duram em média 30/60 episódios, os dramas diários e sitcoms passam dos 100 episódios e os dramas familiares costumam durar cerca de 50 episódios).

Dica nº 7

Saiba que existem comédias e comédias. Tem aquelas comédias simples que te fazem rir porque são inteligentes e tem aquelas comédias exageradas que são basicamente situações ridículas e cenas muito improváveis que só vemos em animes mas que são introduzidas nos dramas de comédias nonsense.

Dica nº 8

Não se apegue demais ao coadjuvante. Ele quase nunca fica com a garota no final e você vai sofrer, acredite em mim, vai sofrer e muito já que eles sempre são perfeitos U__Ú

Dica nº 9

Se você está começando a ver dramas agora e está na dúvida de por onde começar que tal dar uma pesquisada em dramas do gênero que você costuma gostar. Por exemplo, se você gosta de comédias românticas que tal ver um drama fofo como Flower Boy Next Door, se prefere Dramas mais sérios uma dica boa é começar com Mars. Se ama aquelas historinhas tristes que te fazem chorar uma boa dica é o drama 1 Litre of Tears e se o seu negócio é ação, eu recomendo o drama Black and White.

Dica nº 10

Prepare-se para ter seu coração partido em mil pedacinhos. Você sem perceber acaba sofrendo junto com os personagens. E além do mais se revolta com as maldades de certas bitches por ai U_U muitas vezes vai querer entrar dentro do pc pra dar uns bons tapas em certas pessoas lol

Dica nº 11

Ah pode ir desistindo também de acreditar que sua vida é boa. Com o tempo vai começar a pensar porque sua realidade não se passa dentro de um drama. Seria tão perfeito de repente acordar e descobrir que é uma herdeira milionária ou conhecer vários homens lindos que com o tempo ficarão aos seus pés kk eita vida boa essa né lol

Dica nº 12

Divirta-se. Não leve os dramas muito a sério (como a Maddy aqui faz >.<). Essas historinhas são feitas para a gente passar o tempo e fugir um pouco da realidade. Muitas vezes você se pega sentindo muita falta dos seus dramas favoritos e acredita que nunca vai achar nada igual, mas acaba sempre encontrando algum drama que te faz feliz novamente. 

A lei básica de todo dramaholic que se prese é... Um episódio por dia nunca é suficiente U_Ú.

Bom meu povo, espero que tenham gostado e assim que eu pensar em mais dicas venho aqui e compartilho com vocês. Lembrem-se de comentar e me dizerem se gostaram do post ein?! A opinião de vocês é o que faz com que a gente sempre melhore.

Ah pra quem criar uma continha no My Dramalist, podem me adicionar :) só clicar AQUI.


Beijinhos ~ bye 
By:Maddy

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk amei
    Eu não tinha percebido que já era uma dramaholic até ler esse post...
    Valeu a dica do site My dramalist
    Bjux ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* que bom que gostou Lilian ^^
      kk pois é, eu também virei Dramaholic sem perceber lol Chega a ser engraçado quando começamos a assistir dramas nunca esperamos gostar tanto né?!
      De nada :) se criar uma conta lá, me adiciona ^..^
      Beijinhos ~ obrigada por comentar

      Excluir
  2. Aww, sou fofa mesmo, 2bj -qn
    Realmente, um episódio por dia NUNCA é suficiente SHUAHSUAHSUAHUSA' ~A omma que diga >.<
    Eu criei uma conta lá no site, mas estou com MUITA preguiça de por todos os doramas kkkk Coloquei só uns 3 xD Te adicionei lá ^^

    =*=*

    ResponderExcluir
  3. Todas as dicas ótimas, mas a número oito foi a que mais fechou comigo. Assisti poucos dramas até agora, mas sempre me apego ao coadjuvante, e sofro com ele. Adorei o blog!

    ResponderExcluir