07/04/2013

●•• Couple or Trouble ••●

Oiê Dramaholics como estão? Espero que estejam todos muito bem ^..^


Hoje eu vou falar de um drama que é sem dúvidas um dos meus favoritos. Ele se chama Couple or Trouble (algumas pessoas conhecem por Fantasy Couple). Esse é um drama coreano estrelado pela Han Ye Seul e pelo Oh Ji Ho. Pra quem nunca viu esse drama não tem noção do que estão perdendo. É muita comédia, mas é um humor inteligente. As irmãs Hong sempre se superam e não é diferente com esse drama. É um história pra ver e rever várias vezes ^..^

Bom o drama é si é pura comédia. Não tem um episódio que te deixe entediado.
Ele tem uma temática bem simples e muito cliché (um forte das irmãs Hong é usar os clichés a seu favor, tornando-os mais engraçados ainda). 

Jo Anna é uma mulher extremamente rica, mas ao mesmo tempo também é fria, arrogante, perfeccionista e apenas com seu nome mencionado todos já temem o que pode acontecer. Até seu marido Billy não a suporta mais e em um certo momento quando algo que ela faz se torna a gota d'água ele pede o divórcio. 


Em uma reviravolta do destino ela sofre um acidente e todos pensam que ela morreu, mas ela simplesmente perdeu a memória, o que se torna pra Jang Chul Soo uma oportunidade de se vingar dela e recuperar seu dinheiro. Bom eu não vou estragar muito a história contanto como eles se tornaram "inimigos mortais" por que é muito mais divertido se vocês mesmos verem por si. Sério, o primeiro encontro dos dois é uma das sequências mais hilárias de todos os dramas que eu já assisti.

Na história tem um personagem mais louco que o outro, por falar em loucos não posso me esquecer de falar da Kang Ja (Jung Soo Young). Aquela personagem é um dos elementos mais engraçados da história, e o interessante é que ela faz comédia sem exageros. Ela é uma jovem um pouco mais nova que a Anna/Sang Shil que gruda nela igual a chiclete. Mas o porém é que ela tem uma doença mental, e aje como uma criança às vezes, fala coisas sem sentido e adoraaaa neve (e além disso é apaixonada pelo Deok Gu (Kim Jung Wook), o amigo do Chul Soo, é hilário as expressões dele quando ela fica o encarando lol).

Uma coisa interessante no drama é que ao mesmo tempo que a Kang Ja adora neve, a Anna/Sang Shil ama calor. Pra ela coisas quentes são as melhores. E na verdade analisando bem o drama isso é algo bem simbólico. Pois ela sempre foi cercada de luxo e riqueza, mas era fria, não tinha alguém pra confiar, alguém que a amasse do jeito que ela era (nem mesmo seu marido #fato u.ú), e ao perder a memória e ir morar na casa do Chul Soo ela se viu cercada de pessoas verdadeiras, que não se interessavam pelo dinheiro dela, e mesmo assim eram seus amigos. Ou seja, em sua vida anterior ela vivia cercada de frio, e ao se tornar a Na Sang Shil ela encontrou o calor que tanto procurava.


Personagens principais:

Jo Anna / Na Sang Shil (Han Ye Seul)
Anna é uma mulher muito rica e ao mesmo tempo muito fria, sarcástica e aparentemente só se importa com o dinheiro. Trata à todos com desprezo inclusive seu marido Billy, que assim como todos à sua volta não a suporta e vive tentando ficar longe dela e de suas exigências ridículas. Desde de a primeira vez que se conheceram Anna e Jang Chul Soo se odeiam, e vivem tendo discussões que geralmente acabam em uma cena engraçada. Ela sofre um acidente em seu Iate e perde a memória tendo apenas Jang Chul Soo a reconhecendo, ele não perderá essa chance pra se vingar dela. Jo Anna é de longe minha personagem favorita de todos os dramas que eu já vi. Adoro que ela não é uma mosca morta que deixa os outros pisarem nela (muito pelo contrário). Definitivamente ela não é o esteriótipo de mocinha boazinha dos dramas normais.

Jang Chul Soo (Oh Ji Ho)
Jang Chul Soo é um faz-tudo que adora dinheiro. Ele tem três sobrinhos (muito fofos) que moram com ele pois seu irmão e sua cunhada morreram em um acidente. Chul Soo é muito requisitado em sua vila pois realmente consegue concertar tudo. Ao conhecer Jo Anna sua vida vira de cabeça pra baixo, e ele não perde a oportunidade de se vingar dela quando ela perde a memória. Ele a leva pra sua casa, lhe dá um nome e faz ela trabalhar pra ele. Mas o que ele não imaginava é que ela se tornaria um verdadeiro pesadelo na sua vida.



Billy Park (Kim Sung Min)
Billy é o marido um tanto quanto patético da Anna. Ele vive fugindo dela pois não aguenta mais tantas exigências e falta de consideração. Ele e a Anna tem uma briga feia e ao pensar que ela morreu ele tem lapsos de felicidade e tristeza. Ao descobrir que ela na verdade estava viva e sem memória morando na casa do Chul Soo, ele e seu fiel assistente forjam mil planos e tem mil ideias sobre deixar ela por lá ou trazer ela de volta.

Temos também A OUTRA U.Ú Yoo Kyung (interpretada pela Park Han Byul, namorada do cantor Se7en na vida real) que era a ex-namorada do Chul Soo. Ela o deixou quando ele mais precisava de ajuda. Ela ia se casar com um homem rico e morar nos Estados Unidos, mas ele dá um fora nela e ela começa a correr atrás do Chul Soo de novo ¬¬ tipo ela era aquelas vilãs com cara de mocinha, aquelas que se fazem de boazinhas (eu prefiro aquelas que são vilãs descaradas  e não ficam se escondendo). Na realidade nunca vi perigo algum nessa vilã, também quem pode contra a Anna/Sang Shil kkkk 




Gente, não tinha coisa mais fofa que os três sobrinhos do Chul Soo, eles eram tipo super obedientes, até pras ordens mais malucas e engraçadas da Anna/Sang Shil. Achei legal as irmãs Hong não escrever eles como meninos rebeldes ou revoltados por causa de seus pais, e sim como meninos alegres e gratos por terem um tio maravilhoso que cuida deles melhor que ninguém.


É muito engraçado a paixão da Anna por Makgeolli(vinho de arroz) e Jajamyun (um tipo de macarrão com molho escuro). Na vida refinada dela ela nunca, nem em sonho comeria e beberia coisas tão hmm normais.

É hilário pensar que o Chul Soo queria se vingar e recuperar seu dinheiro, e tudo que ele teve foi prejuízo, raiva e muitos momentos engraçados, bom pelo menos pra nós que estamos vendo hahaha

Uma observação legal é que esse drama é baseado em um filme americano de 1987 chamado Overboard - Um salto para a felicidade, estrelado pela Goldie Hawn e o Kurt Russell. Eu ainda não vi, mas um dia ainda quero conferir.

E quanto ao drama, acho melhor parar de falar senão estrago a história pra vocês. Mas só uma dica, não deixem de assistir porque é MUITOOOO BOM. É sem dúvidas um dos melhores dramas que eu já vi e eu recomendo que todos vejam. 




Ficha técnica 

Título coreano: 환상의 커플 / Hwan-sang-eui Keo-peul
Título em inglês: Fantasy Couple / Couple or Trouble 
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 16
Canal: MBC
Período que foi ao ar: 14 de Outubro de 2006 a 03 de Dezembro de 2006


Onde assistir:

Legendado em português pra baixar

Couple or Trouble (Port.)

Legendado em inglês pra ver online

Couple or Trouble (Ing.)


Espero que tenham gostado, e assistam, garanto que não vão se arrepender ^..^ 
Onde mais podemos ver uma mocinha com jeito de vilã que mesmo perdendo a memória não perde seu jeito de rainha kkk

Beijinhos ~ bye

By:Maddy

4 comentários:

  1. Esse drama eu tinha baixado tds os eps e tinha deixado aqui para quando desse vontade, mas ai eu vi que não queria ver e deletei e agora deu vontade de conferir kkkkk
    O drama parece ser realmente bom e acho que irei baixar de novo para vê-lo, amo os dramas das irmãs Hong e esse foi um dos motivos de eu ter baixado antes.
    Parabéns pelo post, me deu muito vontade de assisti-lo.
    Bjos :*

    http://annyeongdramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Yumi tudo bem?
      Ah sério mesmo?kkkk Que pena, mas baixa de novo, tenho certeza que vai gostar. Couple or Trouble é um drama desses que a gente vê e revê sem enjoar... muito gostoso de se assistir.
      Eu também amo os dramas das Irmãs Hong menos Big... aquele drama foi uma decepção U.Ú mas enfim, depois que assistir não esquece de me falar de gostou ein?!
      Beijinhos ~ bye

      Excluir
  2. Esse é o meu drama favorito. Algumas cenas são tão delicadas e preciosas, que eu sentia uma emoção tão incrível... o aniverário de Kangja foi minha cena preferida. Eu chorei...

    Você precisa ver o filme Overboard. É incrível. Só que ele tem um estilo bem 80. As roupas são hilárias... hahahaha... mas o filme é lindo. Amei os dois. Ahhh... a personagem em Overboard também se chama Joanna. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu também Denlescki *---*
      É muito lindo né?!
      Ah eu quero muito ver, eu preciso ver \o/ não tem problemas, filmes clássicos são bem legais kkkk
      Sério? Ah então faz sentido que as irmãs Hong mantiveram o nome dela *-*
      Beijinhos e seja sempre bem vinda ao Otokke?!

      Excluir