05/02/2013

Atashinchi no Danshi

Oi pessoal como estão? Espero que estejam todos muito bem ^..^

Bom esses dias eu tenho feito umas maratonas de dramas que eu tinha abandonado ou que eu já tinha visto a bastante tempo pra poder fazer umas matérias bem legais aqui pra vocês. O drama que eu vou falar hoje é um que eu gosto muito. É um drama japonês chamado Atashinchi no Danshi e cai basicamente nos gêneros: Comédia/ Família/ Cotidiano.
Quando eu comecei a ver Atashinchi no Danshi eu realmente não tinha muitas expectativas, porque eu nem era tão fã da Horikita Maki. Na verdade eu não gosto muito de Hana Kimi, ao contrário de grande parte dos dramaholics. O único drama dela que eu já tinha visto e gostado era Nobuta Wo Produce, então fiquei meio na dúvida se assistia ou não. Mas enfim acabei decidindo ver e por algum motivo que eu não me lembro mais, parei de ver pela metade. E com essa nova resolução que eu fiz de terminar de ver todos (ou a grande maioria) dos dramas que eu comecei a ver, esse foi o primeiro da lista. Pronto, comecei a assistir e me apaixonei completamente pela história. Os personagens são tão cativantes de uma maneira bem estranha já que todos tem suas peculiaridades e esquisitices.

Bom então sem mais delongas vamos ao drama néeh?!!

Atashinchi no Danshi conta a história de uma garota chamada Mineta Chisato que perdeu sua mãe quando era mais nova e que vive fugindo dos fiadores que querem que ela pague tudo o que seu pai lhes deve. Ela mora em uma barraca num parque e vive disfarçada de mendiga pra não acharem ela. Quando ela decide se limpar e ficar normal ela vai até um Café que é gerenciado por uma amigo de infância Tokita. Ela acaba sendo perseguida até lá pelos fiadores e foge sem rumo e quando ela está prestes a ser pega pelos homens eis que aparece um helicóptero do nada (porque isso é muito comum née U.Ú). Do helicóptero sai um homem de boa aparência, meio excêntrico que oferece pagar toda a divida, ele é ninguém menos que o milionário Okura Shinzo, diretor da fábrica de brinquedos Miracle (Milagre).
Ele então a leva embora e faz com que ela assine um contrato no qual ela garante que irá pagar o dinheiro, o que ela não sabia é que estava assinando um contrato matrimonial. Shinzo explica pra ela que ele só tem mais um mês de vida e que quer ela do seu lado. Ela acaba aceitando e percebe que ele na verdade apesar de ter seis filhos é um homem solitário que adora inventar coisas malucas e divertidas pra fazer as pessoas felizes e unir as famílias e apesar de sua fabríca se chamar Miracle (Milagre) ele tem a tendência de nomear suas invenções de High Power (Alto Poder), algo que Chisato questiona. 
Bom depois que ele morre, ele deixa a cargo de Chisato espalhar suas cinzas pela cidade e mal sabia ela que os números escritos no dirigível que ela estava eram códigos que só os filhos dele sabiam. Ela então descobre que o contrato tinha mais coisas do que ela imaginava, e algumas exigências devem ser cumpridas em três meses ou ela terá que pagar todo o dinheiro que Shinzo "emprestou pra ela".
Chisato só não imaginava que mais excêntrico que Shinzo eram seus filhos, as maluquices vão desde fobia de mulher até um ermitão que não sai do quarto a muito tempo. E assim começa a verdadeira história de Atashinchi no Danshi.

Falar mais que isso pode trazer muitos spoilers, então vou deixar a cargo de vocês assistirem. Mas eu sem dúvidas recomendo esse drama pra todo mundo. É um história muito fofa e cheia de coisas divertidas, vale muito a pena conferir. Bom aqui vai a descrição dos personagens principais da história.

Personagens:


                                       
Mineta Chisato (Horikita Makié uma garota que vive correndo de fiadores por culpa de seu pai. Ela é uma garota obstinada e que sabe dar valor as coisas pois sabe o quão difícil é viver com precariedade. Chisato acaba se envolvendo com Okura Shinzo e por meio disso ela ficou encarregada de a "mãe" de seus seis filhos e uni-los como uma verdadeira família. Chisato não se dá muito bem com os seus novos "filhos" no início, mas com o tempo consegue entrar no coração de todos os 6. Ela se vê em meio a missões malucas impostas por Shinzo para que a sua divida seja quitada e precisará da ajuda de todos os rapazes para concluir as tarefas do seu contrato. Chisato cria com cada irmão uma ligação especial, mas de repente se vê envolvida com Sho de uma maneira que ela nunca imaginaria. 



Okura Fuu (Kaname Juné o filho mais velho de Shinzo. Fuu saiu de casa pois não queria ser controlado pelo seu pai. Ele é artístico e desenha super bem. Vive uma vida bem boemia e tem uma lista enorme de namoradas. Fuu no inicio dá a impressão de ser um tipo de vilão da história, mas logo percebemos que assim como os outros irmãos, ele só está ressentido com seu pai. Fuu assim como os outros irmãos fica muito surpreso e revoltado quando descobre que é na verdade filho legítimo de Shinzo e que foi criado como filho adotivo pra talvez evitar um escândalo pois era filho de uma mulher da vida.


Okura Takeru (Okada Yoshinori) é o segundo filho adotivo de Shinzo. Ele é um entregador que faz o estilo Gangster de moto. Ele se veste e fala bem nesse estilo mas na verdade é uma manteiga derretida. Ele ficou no Castelo Truque do Coração pra cuidar dos seus irmãos mais novos, mesmo que ele não admita que tenha sido por isso. Takeru foi entregue a Shinzo pelo seu pai quando o mesmo foi preso. Ele sempre achou que seu pai o tinha vendido, mas na verdade ele só pediu para Shinzo cuidar dele pra ele se tornar um homem de bem. Quando seu pai sai da cadeia ele tem que decidir se vai morar com ele, ou se permanece ao lado de sua família maluca.


Okura Sho (Mukai Osamu) (meu lindo >.<) trabalha como Host (anfitrião) algo parecido com os personagens de Ouran Host Club. Ele saiu de casa porque quando era mais novo engravidou sua namorada e Shinzo mandou ele abortarem, na verdade ele só estava testando Sho pra ver se ele teria responsabilidade de criar um filho. Sho é o mais ressentido com seu pai, mas quando ele descobre que ele sempre o ajudou financeiramente ele percebe que Shinzo só queria que ele se tornasse um homem de bem. Sho desde o inicio é o que mais apoia Chisato, no inicio por dinheiro mas depois ele se afeiçoa de verdade por ela, tanto que os dois acabam se aproximando de uma forma bem especial.



Okura Masaru (Yamamoto Yusuke) é um modelo que tem aversão a mulheres. Todos acabam achando que ele é gay e o jeito como ele se veste e usa maquiagem e esmalte só faz com que o povo pense assim mesmo. Takeru na verdade é traumatizado porque uma garota brincou com ele na escola e ele então começou a achar que todas fariam a mesma coisa. Chisato ajuda ele a se livrar dessa fobia e com o tempo ele acaba se apaixonando por ela.



Okura Satoru (Seto Koji) é o quinto irmão. Ele vive preso dentro do seu quarto porque sofria muito bullying. Ele era um mágico muito famoso e seus pais desviaram muito dinheiro, daí ele começou a sofrer com os comentário maldosos. Quando Chisato chega no Castelo os irmãos fazem um desafio pra ela tirar ele do quarto. Ela tenta de tudo e quando nada funciona ela se lembra de uma invenção de Shinzo que teoricamente deixaria a pessoa em um sono criogênico ou seja congelaria a pessoa. Ela aciona o aparelho e deixa o quarto dele super frio e ele com medo de se congelar e tocado com as palavras dela sai finalmente de seu "abrigo". Ele assim como Masaru acaba se apaixonando por Chisato e os dois vivem disputando as afeições dela.


Okura Akira (Okayama Tomokié o caçula dos irmãos e é um menino super inteligente (esse povo adora colocar crianças como gênios, vai entender U.Ú). Ele é meio anti social e não tem amigos. Akira foi abandonado por sua mãe quando ainda era um bebê e foi então adotado por Shinzo. Akira é bem frio com Chisato no inicio mas acaba achando nela o amor maternal que nunca teve. Ele sempre pega no sono as nove horas da noite em ponto, o que acaba virando uma piada decorrente no drama e se tornando um dos motivos para a aproximação entre Sho e Chisato.



Aspectos e temas decorrentes do drama:


Família: A parte mais importante do drama se foca na família Okura, suas maluquices, suas aventuras e sua forma estranha de cuidar um do outro. Chisato ao mesmo tempo que une essa família também aprende muito com eles e se vê gostando muito de fazer parte da vida dos Okura.

Comédia: É algo que vem naturalmente na história. Os irmãos Okura e a sua nova "mãe" sempre se envolvem nas mais hilárias confusões, desde uma "professora" maluca tentando roubá-los até tentarem cumprir todas as "tarefas de uma mãe" pra poderem finalmente receber a herança de Shinzo. Também na área de comédia temos as partes dos irmãos na sauna do castelo, é como um lugar para eles se juntarem e conversarem, uma piada decorrente é a Chisato entrar lá e o Masaru entrar em pânico. 

Drama: Fica mais a cargo de Sho. A história dele é talvez a mais comovente pois ele tem a maior magoa de Shinzo. Ver a paixão dele pelo seu filho faz com que o telespectador se envolva mais na trama e entenda o porque de ele ter ido embora do Castelo.

Amizade: Chisato tem talvez alguns dos melhores amigos de dramas. Os amigos dela são pessoas bem excêntricas e inusitadas, mas nem por isso deixam de ser especiais. Eles se auto-denominam "Os guarda costas da Chisato" e estão sempre dispostos a ajudá-la mesmo nas coisas mais malucas.

Romance: Tá aí um tema que eu não achei que ia ter na história. Por ser um drama de comédia familiar, romance é uma coisa quase impossível de se imaginar, mas pra minha surpresa Chisato e Sho se envolvem de uma forma diferente, tipo o primeiro beijo deles foi acidente mesmo já que o amigo de Chisato meio que deu uma bundada em Sho e ele acabou beijando Chisato. Desde o principio se vocês prestarem atenção sempre tivemos dicas de que se houvesse algum romance no drama seria entre os dois. Mas vou deixar pra vocês verem como fica essa história deles ^..^

Ficha técnica do drama:

  • Nome em japonês: アタシんちの男子
  • Nome oficial: Atashinchi no Danshi
  • Também conhecido como: My Boys (Meus Meninos)
  • Subtítulo: 家族以上、恋人未満!? / Kazoku Ijo, Koibito Miman!?
  • Tagline (English): More Than Family But Less Than Lovers (Mais que família, menos que amantes)
  • Formato: Renzoku
  • Gênero: Comédia
  • Episódios: 11
  • Canal: Fuji TV
  • Período que passou: 14 de Abril a 23 de Junho de 2009
  • Dia e Horário: Terça-Feira às 21:00
  • Música Tema: Infinity interpretada por GIRL NEXT DOOR


Pra quem quiser assistir, eu recomendo muito. Vou deixar uns links pra vocês poderem baixar ou assistir online:

Link para baixar legendado em português: 

Link para assistir online legendado em inglês:




Bom espero que todos tenham gostado e não deixem de comentar e nos dizer se já assistiram ou não Atashinchi no Danshi. Se não viram ainda, não percam tempo, tenho certeza que pelo menos vocês darão boas risadas com essa família disfuncional e maluca.
* Observação sem sentido da Maddy: Não temos 1 mas sim 2 Kamen Riders nesse drama *oo* os fãs de Tokusatsu pira \OOO/ lol mas é sério, o Kaname Jun que interpreta o filho mais velho Fuu interpretou o Kamen Rider G3 da temporada do Kamen Rider Agito e o Seto Koji que interpreta o quinto filho Satoru fez o papel de ninguém menos que o Kamen Rider Kiva. Pronto acabei com o meu momento de fangirl de Tokusatsu.
Beijinhos ~bye 

By:Maddy

Um comentário:

  1. vc esqueceu de um, Yamamoto Yusuke fez o kamen rider escorpião (È assim que eu o chamo) em kamen rider Kabuto.

    ResponderExcluir